FUNCIONAL
Uma modalidade que utiliza os exercícios que treinam o corpo para as funções que ele foi originalmente destinado a realizar como andar, correr e outras tarefas do dia a dia, utilizando o peso do próprio corpo e suas capacidades para estimular os músculos, as articulações superando desafios e as próprias limitações do praticante.
O funcional é uma ótima oportunidade para quem deseja ter mais disposição no seu dia a dia e manter o corpo em forma, na academia Acqualife, os treinos são orientados e acompanhando por profissionais altamente qualificados para alcançar os melhores resultados e sem os riscos de lesões, você também vai encontrar um ambiente estimulante a pratica da atividade com estrutura completa para o seu melhor desempenho.
Entre os seu inúmeros benefícios e a pratica regular do treino funcional é a ganho de massa muscular, força, resistência e tonificação de todo o corpo em conjunto, alto gasto calórico, melhora a postura, a consciência corporal, alivio do estresse e ansiedade, bem-estar e qualidade de vida.
BENEFÍCIOS
Aumenta a força muscular, Melhora o equilíbrio estático e dinâmico, Desenvolve condicionamento, resistência e agilidade, Desenvolve a percepção dos movimentos, acelera o metabolismo e queima gordura, correção da má postura e desequilíbrios musculares, aumento da estabilidade da região core (saúde da coluna vertebral)
Alivia o estresse, melhora as estruturas afetadas por lesão no processo de reabilitação.
Funcional é a habilidade para realizar as atividades simples do cotidiano com eficiência, autonomia e independência. Assim, o treinamento funcional entra como uma ferramenta para alcançar esses objetivos.
DESCRIÇÃO
Então podemos dizer que treinamento funcional no geral serve para treinar o corpo nas funções para o qual ele é originalmente desenhado aprimorando as atividades cotidianas diárias
Melhora da postura.
Emagrecimento.
Previne de lesões.
OBJETIVO
ESPECIFICAÇÕES
Treinar o corpo para as atividades do seu dia a dia.
Neste treino as máquinas são deixadas de lado, deixando de trabalhar os músculos de forma isolada e com movimentos mecânicos, exigindo que todas as partes do corpo trabalhem conjuntamente.